Topo

Executivo de produtos deixa Google e assume cargo em bolsa de criptomoedas

Chatterjee terá como objetivo tornar as criptomoedas, como bitcoin e ethereum, opções populares e fáceis de serem utilizadas para pagar por bens e serviços - Pawe? Czerwi?ski/Unsplash
Chatterjee terá como objetivo tornar as criptomoedas, como bitcoin e ethereum, opções populares e fáceis de serem utilizadas para pagar por bens e serviços Imagem: Pawe? Czerwi?ski/Unsplash

29/01/2020 16h48

O chefe de produtos do Google Shopping, Surojit Chatterjee, está deixando a Alphabet para a função de vice-presidente de produtos na bolsa de criptomoedas Coinbase, anunciou a startup de San Francisco nesta quarta-feira.

Chatterjee, um vice-presidente do Google, supervisionou no ano passado o lançamento de uma grande reformulação do Google Shopping, um serviço que há muito luta para alcançar a Amazon, que domina o setor de ecommerce. O Google Shopping oferece itens de várias marcas e varejistas em uma loja online.

O presidente-executivo da Coinbase, Brian Armstrong, disse em um post no blog da empresa que, embora Chatterjee tenha passado 11 anos no Google, seus dois anos como líder de produto no ecommerce indiano Flipkart é uma experiência mais valiosa.

Chatterjee terá como objetivo tornar as criptomoedas, como bitcoin e ethereum, opções populares e fáceis de serem utilizadas para pagar por bens e serviços, especialmente em transações internacionais, disse Armstrong. Chatterjee assume o cargo na segunda-feira.

A Coinbase foi avaliada em mais de 8 bilhões de dólares em uma rodada de financiamento de 2018 e possui a Tiger Global Management e a Intercontinental Exchange proprietária da Bolsa de Valores de Nova York, entre seus investidores.