Topo

Facebook não está mais entre os 10 melhores lugares para trabalhar, diz Glassdoor

pixabay
Imagem: pixabay

11/12/2019 11h11

O Facebook caiu para o 23º lugar na lista de "Melhores lugares para trabalhar" em 2020 da Glassdoor, frente a um sétimo lugar obtido no ano passado, em meio a um amplo escrutínio regulatório da maior rede social do mundo.

A empresa recebeu uma classificação geral de 4,4 de 5, em comparação a 4,5 no ano passado, pois os funcionários deram classificações relativamente mais baixas para a liderança sênior do Facebook e para o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

"Projetos de alto perfil podem ser extremamente políticos e se tornar realmente arrastados com o envolvimento de pessoas demais. No mundo pós-Cambridge Analytica, há enorme lentidão no lançamento de novos recursos ou produtos ...", de acordo com a avaliação de um funcionário da Glassdoor.

O Facebook está sob pressão pela maneira como lida com dados de usuários, por campanhas de desinformação na plataforma, assim como pelo seu plano para a criptomoeda global libra.

Ainda assim, o sentimento dos funcionários em relação ao Facebook permaneceu amplamente positivo diante de melhores remunerações e oportunidades de carreira, de acordo com o relatório da Glassdoor divulgado na terça-feira.

A empresa de software HubSpot liderou a lista dos 100 melhores locais de trabalho, enquanto o Google da Alphabet ficou em 11º lugar e a Apple, em 84ª.

(Por Amal S em Bengaluru)