Topo

Não só autônomos! Hyundai investe pesado em carros voadores

Divulgação
Imagem: Divulgação

Por Ju-min Park e Heekyong Yang

04/12/2019 10h57

A Hyundai planeja investir cerca de 61,1 trilhões de wons (US$ 51,81 bilhões) entre 2020 e 2025, anunciou a montadora sul-coreana nesta quarta-feira. O plano inclui pesquisa sobre carros voadores, afirmou a empresa.

A companhia apresentou o plano da "Estratégia 2025" que prevê um investimento médio anual de 10 trilhões de wons, superior ao dos anos anteriores, e acima dos 6,1 trilhões de won de 2018.

"O anúncio do plano e das metas de investimento está cheio de boas intenções, mas ainda não há resultados reais", disse Lee Han-joon, analista da KTB Investment & Securities. "O plano em si também não foi surpreendente."

A principal montadora de veículos da Coreia do Sul está acelerando os esforços para entrar na corrida para trazer carros autônomos ao mercado.

A Hyundai também está estudando o desenvolvimento de carros voadores, que podem ser comercializados antes dos carros autônomos mais avançados, afirmou o vice-presidente do conselho, Euisun Chung.

A Hyundai pretende dedicar cerca de 20 trilhões de wons do investimento total, dividido em seis anos, a tecnologias futuras.

A empresa também estabeleceu o ambicioso prazo de 2025 para estar entre as três principais fabricantes mundiais de veículos a bateria e células de combustível, com vendas anuais de 670 mil veículos elétricos, incluindo 560 mil carros movidos a bateria.

"O objetivo está definido, agora os resultados precisam ser bons, com bons produtos sendo entregues", disse Kim Jin-woo, analista da Korea Investment & Securities.

"É quando os investidores tomarão uma decisão sobre suas apostas na Hyundai."

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS