Musk sugere que Tesla recebeu 250 mil encomendas para picape elétrica
A Tesla recebeu 250 mil pedidos de interessados em sua picape elétrica revelada dias atrás, indicou o presidente-executivo da montadora norte-americana, Elon Musk, no Twitter.
Musk vem promovendo a Cybertruck no Twitter e tuitando atualizações sobre o número de encomendas que a empresa recebeu desde o lançamento ocorrido na quinta-feira passada.
Após mais de 50 interações no Twitter desde o lançamento, o executivo escreveu "250k" na noite de terça-feira, em uma aparente referência ao número de pedidos recebidos pela picape elétrica.
A Tesla não confirmou imediatamente os números.
A companhia iniciou as pré-vendas imediatamente após o lançamento e permitiu que clientes potenciais reservassem a picape pagando 100 dólares reembolsáveis, em comparação com os 1.000 dólares cobrados pela reserva do sedã Model 3 em 2016.
Nem todas as reservas se traduzem em vendas, pois muitas provavelmente serão canceladas e o dinheiro devolvido aos clientes. A Tesla planeja começar a fabricar a picape por volta do final de 2021.
A montadora elétrica recebeu 325 mil pedidos para o Model 3 na primeira semana de reservas há três anos, e a Cybertruck poderia rivalizar com esse número, faltando um dia para completar uma semana do lançamento.
A picape, feita de aço inoxidável usado em foguetes e com o preço a partir de 39.900 dólares não impressionou Wall Street na semana passada, depois que as janelas de "vidro blindado" quebraram durante demonstração no lançamento. Analistas do setor automotivo afirmaram ainda que o projeto não tem apelo de massa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.