Topo

Twitter lança recurso que esconde respostas a tuítes

Elizabeth Culliford

Da Reuters

21/11/2019 14h42

O Twitter lançou nesta quinta-feira (21) recurso que permite aos usuários esconder respostas a seus tuítes, o que dá mais controle aos usuários sobre as conversas que travam na rede social.

O recurso, que foi testado anteriormente nos Estados Unidos, Canadá e Japão, é parte de estratégia do Twitter para se livrar de conteúdo abusivo e tornar a plataforma mais amigável aos usuários.

Durante os testes, a companhia descobriu que as pessoas esconderam mais respostas consideradas como "irrelevantes, desconexas com o assunto ou irritantes", disse Suzanne Xie, diretora de gestão de produto do Twitter.

Usuários ainda poderão ver e se engajar com respostas escondidas ao pressionarem um ícone que vai aparecer sobre os tuítes. Xie afirmou que algumas pessoas não querem esconder as respostas diante de receio de retaliação e afirmou que o Twitter vai continuar recolhendo opiniões sobre a ferramenta.

Xie afirmou que embora as pessoas estejam curiosas sobre como figuras públicas como políticos e jornalistas vão usar o novo recurso estas pessoas não estão escondendo respostas "com muita frequência".

Ela também afirmou que o Twitter vai avaliar inserção de novos controles, incluindo opções sobre quem pode responder ou ver certas conversas para identificar se isso vai gerar discussões mais saudáveis.