Mario Shopping Kart: Nintendo lança loja em Tóquio para atrair jogadores casuais
Por Sam Nussey
TÓQUIO (Reuters) - A Nintendo lançou sua primeira loja física no Japão nesta terça-feira, na moderna área comercial de Shibuya, em Tóquio, dando um passo em direção a uma maior comercialização de seus populares personagens.
A loja da Nintendo dá à companhia um local importante para atrair mais fãs para seus personagens.
A loja - apresentada para a imprensa nesta terça-feira antes da abertura ao público na sexta-feira - oferece uma variedade de produtos com personagens famosos, incluindo Mario, Link e Kirby, e itens exclusivos que vão desde gravatas de Legend of Zelda à luvas de forno de Animal Crossing.
A empresa de Kyoto analisará o desempenho da loja antes de considerar novas aberturas, disse um porta-voz.
"A Nintendo é uma empresa que pensa em um horizonte de tempo muito longo", disse Hirokazu Hamamura, chefe da editora de revistas de jogos Famitsu Group.
A Nintendo, que já opera uma loja em Nova York, está aproveitando o sucesso da rede de varejo Pokémon Center, que também terá um espaço no mesmo centro comercial escolhido pela Nintendo para abrir sua loja.
Essa rede é gerenciada pela Pokemon Company, que foi criada com investimentos da Nintendo, Game Freak e Creatures para ajudar a gerenciar a franquia.
A ampla oferta de produtos da série Pokémon, incluindo videogames, filmes e pelúcias, fez da franquia um concorrente na cultura pop no estilo promovido pela Disney.
Além da loja, a Nintendo deverá ver no próximo ano a inauguração do Super Nintendo World, uma nova atração no parque temático da Universal Studios, em Osaka.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.