Topo

Apple lança app que permite que usuários participem de estudos sobre saúde

Novo iPhone 11 Pro, da Apple - Bruna Souza Cruz/UOL
Novo iPhone 11 Pro, da Apple Imagem: Bruna Souza Cruz/UOL

Akanksha Rana

14/11/2019 13h39

A Apple lançou nesta quinta-feira (14) um aplicativo que permitirá que os usuários de seus dispositivos se inscrevam em três estudos, permitindo que compartilhem dados relacionados à saúde para pesquisas médicas.

Os estudos são realizados em parceria com institutos de pesquisa, incluindo a Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan e o Instituto Nacional de Ciências da Saúde Ambiental do NIH.

As pessoas que baixarem o aplicativo poderão se inscrever em estudos como o Apple Women's Health Study, o Apple Heart and Movement Study e o Apple Hearing Study, informou a empresa.

Após a inscrição, os participantes que utilizam o Apple Watch e o iPhone podem contribuir com dados úteis sobre sua movimentação, frequencia cardíaca e nível de barulho, capturados durante as atividades diárias, desde uma caminhada até uma possível ida a um show.

Os usuários também podem controlar o tipo de dados que desejam compartilhar com cada estudo.

A mudança ocorre no momento em que grandes empresas de tecnologia estão se aprofundando na coleta de dados de saúde de seus usuários.

O Google, da Alphabet, entrou no mercado de monitoramento fitness no início deste mês com uma oferta de US$ 2,1 bilhões pela Fitbit, e disse que vê uma oportunidade de lançar seus próprios dispositivos portáteis e investir mais na saúde digital.