Topo

Ação do Facebook sobe após divulgação de resultados

PA Media
Imagem: PA Media

Munsif Vengattil e Ayanti Bera

Da Reuters

31/10/2019 14h07

As ações do Facebook chegaram a subir mais de 5% nesta quinta-feira, um dia após a rede social divulgar seu terceiro trimestre seguido de aceleração das vendas trimestrais, bem como um aumento nos usuários em algumas das suas principais mercados.

Analistas de Wall Street tiveram uma recepção mais mista ao balanço, com pelo menos nove analistas aumentaram o preço-alvo para as ações, enquanto pelo menos cinco cortaram.

Às 14h03 (horário de Brasília), a ações da empresa subia 2%.

Segundo maior vendedor mundial de anúncios online, o Facebook disse que a receita aumentará mais lentamente no quarto trimestre, próximo de 20% a 25%, em parte devido aos usuários que optaram por limitar a capacidade da empresa de segmentar anúncios para eles usando detalhes pessoais.

Isso fez pouco para abalar a fé das corretoras em um modelo de negócios que gerou ganhos astronômicos nos últimos dois anos, em contraponto à crescente pressão de políticos e reguladores sobre privacidade e concorrência.

"Seguimos confiantes na força das principais tendências de uso e nas oportunidades de longo prazo dos novos canais de monetização, mesmo com várias distrações e desafios políticos", disse o analista da Baird Equity Research, Colin Sebastian.

De olho nas eleições, Facebook anuncia novas mudanças

Band Notí­cias