Topo

SAP faz parceria com Microsoft em plataforma de computação em nuvem

21/10/2019 13h06

Por Douglas Busvine

BERLIM (Reuters) - O grupo de software SAP disse nesta segunda-feira ter um contrato de três anos com a Microsoft para ajudar seus grandes clientes corporativos a mover seus processos de negócios para a nuvem.

A parceria, chamada "Embrace", ajudará clientes a executar operações hospedadas em servidores remotos suportados pelo principal banco de dados da SAP, disse a co-presidente-executiva Jennifer Morgan, em meio à divulgação dos resultados do terceiro trimestre, que vieram em linha com dados preliminares.

"Agrupamos os serviços de plataforma em nuvem da SAP para dar suporte aos clientes na extensão, integração e orquestração de sistemas SAP", disse Morgan a repórteres, acrescentando que a Microsoft atuará como revendedora do produto.

A SAP disse que espera receita anual de cerca de 75 milhões de euros com o acordo: "Não há desvantagem nesses números - apenas vantagens", disse ela a analistas.

No terceiro trimestre, a SAP teve alta de 10% na receita e de 15% no lucro, após ajustar itens pontuais e variação de moedas, que a ajudou na expansão de 1,7% da margem operacional. A empresa reiterou sua previsão para o ano e para até 2023.

Morgan também elogiou o desempenho da Qualtrics, a plataforma de experiência ao cliente que a SAP adquiriu há um ano em um acordo de 8 bilhões de dólares, o que alguns analistas e investidores consideraram muito caro.

Ela disse que a Qualtrics agregou mais de 300 clientes desde maio, com os clientes comprando-a junto com o produto de recursos humanos SuccessFactors. O fundador da Qualtrics, Ryan Smith - agora membro do conselho de administração da SAP - disse que o tamanho do negócio cresceu 30% desde a aquisição.