Topo

Fortnite lança "Capítulo 2" em combate contra Call of Duty

15/10/2019 13h22

BANGALORE, Índia (Reuters) - A Epic Games lançou nesta terça-feira o "Capítulo 2" de seu sucesso "Fortnite", atraindo a atenção de centenas de milhões de jogadores em todo o mundo, na tentativa de evitar a migração deles para os rivais "Apex Legends" e "Call of Duty".

O Fortnite está fora do ar desde domingo, dando aos jogadores como única opção olhar para uma tela preta depois de um evento de final de temporada em que sua ilha original foi sugada para um buraco negro.

A nova versão do jogo apresenta 13 novos locais, jogabilidade aquática, onde os personagens podem nadar, pescar e andar de lancha, além de novos lugares para se esconder e uma série de novos avatares e armas.

Quase 80 mil pessoas assistiram ao novo jogo sendo transmitido ao vivo pelo jogador Turner "Tfue" Tenney na plataforma de streaming ao vivo Twitch, menos de duas horas após o lançamento.

O Fortnite e seu rival, "PlayerUnknown's Battlegrounds" (PUBG), da Tencent, popularizaram um conceito de sobrevivência no qual jogadores são jogados em uma ilha para lutar entre si até a morte.

Os jogos são gratuitos para baixar e jogar, mas os usuários pagam por conteúdo extra, como as "skins" exibidas nos personagens. O Fortnite registrou 2,4 bilhões de dólares em receita em 2018, mais do que qualquer outro título único, de acordo com dados da Nielsen.

O sucessos do jogo levou a Electronic Arts a lançar Apex Legends, do mesmo tema, no início deste ano, e a competição continua.

A versão móvel da série de longa data "Call of Duty", da Activision, foi lançada em 1º de outubro e já acumulou 125 milhões de downloads e mais de 28 milhões de dólares em compras de jogadores no game, segundo o site de dados SensorTower.

Os gastos com Fortnite caíram 23% desde o lançamento do Call of Duty, mostram dados do site.

(Por Supantha Mukherjee e Neha Malara)