Topo

Facebook, Google e Amazon enfrentam outro inquérito do Congresso, diz Bloomberg

01/10/2019 10h59

(Reuters) - O Facebook, a Amazon e o Google terão de enfrentar uma investigação do Congresso sobre a forma como as grandes empresas de tecnologia podem danificar o cenário competitivo para empresas de pequeno porte, informou a Bloomberg nesta terça-feira.

A presidente do Comitê de Pequenas Empresas do Congresso, Nydia Velazquez, planeja convidar as empresas a responder perguntas do comitê no final de outubro ou início de novembro, disse a Bloomberg.

"A presidente Velazquez acredita que as pequenas empresas merecem competir em igualdade de condições e espera que a audiência seja uma oportunidade para o comitê examinar como as pequenas empresas estão se saindo, devido ao domínio das grandes empresas de tecnologia em áreas que vão do comércio eletrônico ao tráfego da internet", disse a reportagem, citando uma porta-voz de Velazquez.

As grandes empresas de tecnologia já enfrentam uma série de investigações abrangentes, inclusive de parlamentares e do Departamento de Justiça dos EUA, sobre questões como o envolvimento em comportamentos anticoncorrenciais.

Amazon, Facebook e Google não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters fora do horário comercial dos EUA.

(Por Kanishka Singh em Bengaluru)