CEO do Goldman Sachs diz que cartão de crédito da Apple é "um começo"
Por Elizabeth Dilts
NOVA YORK (Reuters) - O Goldman Sachs tornou-se oficialmente um emissor de cartões de crédito nesta terça-feira, lançando seu primeiro produto com a Apple, mas o banco tem aspirações muito maiores na área de empréstimo ao consumidor, disse o presidente-executivo em comunicado interno visto pela Reuters.
O cartão de crédito virtual é o primeiro do Goldman, e representa um grande impulso do banco para construir seus negócio para clientes jovens.
"O cartão da Apple é grande, mas também é um começo", escreveu David Solomon em e-mail a funcionários. "Nas próximas décadas, espero que sejamos líderes nos negócios de consumo, assim como somos em nossos negócios institucionais e corporativos."
Solomon não disse se o banco está procurando outros parceiros para lançar cartões de crédito com mais marcas.
O Goldman começou a vender produtos bancários ao consumidor há três anos, com o lançamento do Marcus, seu banco online. O Marcus agora tem mais de 5 bilhões de dólares em empréstimos e mais de 50 bilhões em depósitos de cerca de 4 milhões de clientes nos Estados Unidos e no Reino Unido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.