Topo

Odor corporal? Traje com bactérias pode ajudar

14/08/2019 17h16

LONDRES (Reuters) - Desodorante não é suficiente para acabar com o mau cheiro nas axilas? Um novo traje futurista com bactérias vivas pode ajudar a combater isso.

O "Skin II", de cor cinza claro e mangas compridas, contém bactérias probióticas saudáveis, reduzindo o odor corporal, disse sua designer, Rosie Broadhead.

"Não é o suor em seu corpo que causa o odor do corpo, é a bactéria. Por isso, incorporamos bactérias saudáveis nos tecidos para permitir um microbioma saudável que ajudará a reduzir o odor corporal", disse Broadhead.

"Essa mudança no microbioma está associada à redução do odor corporal, estimulando a renovação celular e é muito boa para o sistema imunológico da pele", disse ela.

A pesquisadora desenvolveu o traje como parte de seu doutorado na Central Saint Martins, em Londres.

Ela trabalhou com o microbiologista belga Chris Callewaert, da Universidade de Ghent, para desenvolver o Skin II. Callewaert forneceu as bactérias probióticas saudáveis que são comumente encontradas na pele e fez uma extensa pesquisa sobre as causas do odor corporal.

Os dois planejam comercializar o Skin II, e Broadhead espera lançar uma linha de roupas esportivas com a mesma tecnologia. Testes mostraram que a bactéria incorporada ao traje pode sobreviver à lavagem com água quente.

(Por George Sargent)