Topo

CORREÇÃO (OFICIAL)-Grupo Boticário compra site de comércio eletrônico de cosméticos Beleza na Web

12/08/2019 14h57

(Na matéria de 12 de agosto, corrige no último parágrafo número de lojas para 40, não 47. Empresa informou número errado de lojas anteriormente)

SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Boticário anunciou nesta segunda-feira a compra do site de comércio eletrônico Beleza na Web, como parte de planos para fortalecer sua presença online em um ambiente de concorrência cada vez mais acirrada no setor.

O valor da operação não foi revelado. Criado em 2008, o Beleza na Web tem um portfólio de 360 marcas nacionais e internacionais, vendendo uma variedade de 17 mil produtos em sua plataforma. Em 2018, a receita bruta do site somou cerca de 280 milhões de reais.

A aquisição acontece em meio à crescente consolidação no mercado brasileiro de cosméticos, incluindo acordo acertado em maio pela Natura para comprar a rival Avon Products, criando o quarto maior grupo de beleza do mundo.

"Com o Beleza na Web, buscamos solidificar nossa posição no mercado multimarca e atuação multicanal", disse Isabella Wanderley, vice-presidente de novos canais do Grupo Boticário, que em 2018 teve alta de 11 por cento na receita, para 13,7 bilhões de reais.

O Grupo Boticário já possui a Beauty Box, uma rede de 40 lojas físicas no Brasil.

Mais Tilt