Topo

Consumer Reports recomenda Model 3 da Tesla após correção de frenagem

30/05/2018 16h59

Por Sonam Rai

(Reuters) - A influente revista norte-americana Consumer Reports informou nesta quarta-feira que agora recomenda o sedan Model 3 da Tesla depois de seus últimos testes mostrarem que uma atualização do firmware melhorou a distância de frenagem do carro em quase 6 metros.

Na semana passada, a revista apontou "grandes falhas" no carro, incluindo a frenagem mais lenta que a de uma picape grande, ao mesmo tempo em que destacou muitos aspectos positivos.

As ações da Tesla subiram 2,5 por cento, para 290,80 dólares, nesta quarta-feira, após a reportagem.

O sedan Model 3 é visto como crucial para a lucratividade da Tesla no momento em que a empresa luta para reverter as deficiências de produção e enfrenta relatos de acidentes envolvendo seus veículos e o aumento do ceticismo sobre suas finanças.

A atualização melhorou a pontuação geral do Model 3, o suficiente para uma recomendação, disse a Consumer Reports, que também levantou outras preocupações, como o ruído do vento do carro, a direção dura e o banco traseiro desconfortável.

"Realmente aprecio o feedback crítico de alta qualidade da @ConsumerReports. Os ruídos e conforto da direção já foram resolvidos também. Melhorias de interface do usuário então vindo em uma atualização remota de software no final deste mês", disse o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, em um tuíte em resposta à reportagem.

Musk havia reconhecido a questão do freio na semana passada, dizendo que os testes da revista haviam usado duas versões anteriores do carro e que uma atualização do firmware poderia melhorar a distância de frenagem para além das especificações iniciais.

Jake Fisher, diretor de testes automotivos da Consumer Reports, disse que nunca viu um carro que pudesse melhorar seu desempenho com uma atualização à distância em sua carreira de 19 anos na revista.

A Consumer Reports informou que testaria outro Model 3, depois que Musk disse à revista que a fabricante de carros elétricos já havia feito mudanças para abordar as três outras questões apontadas na reportagem inicial da revista.

(Por Sonam Rai)