Topo

Fabricante de impressoras 3D Stratasys anuncia saída de CEO; ações oscilam

29/05/2018 13h24

(Reuters) - As ações da fabricante de impressoras 3D Stratasys se recuperaram e subiram 1 por cento nesta terça-feira, depois de terem inicialmente caído com a notícia de que Ilan Levin deixou o cargo de diretor e presidente-executivo.

Em comunicado antes da abertura dos mercados em Nova York, a empresa informou que Elchanan Jaglom, atualmente presidente do conselho, atuaria como presidente-executivo até que um sucessor fosse nomeado.

A empresa com sede em Minnesota, cujas ações perderam mais de um terço do valor no ano passado, não revelou o motivo por trás da renúncia de Levin e não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

As ações da empresa caíram cerca de 7 por cento no pré-mercado, mas se recuperaram e avançaram 1,1 por cento no dia, a 19,21 dólares, após a abertura.

A Stratasys, que oferece impressoras 3D para desktop e sistemas de prototipagem para manufatura, divulgou no início deste mês uma receita trimestral e um lucro aquém das projeções de Wall Street, após enfrentar queda na demanda de clientes dos setores aeroespacial e automotivo.

(Por Sonam Rai)