Topo

Uber em breve detalhará plano de interromper uso de carros a diesel em Londres

24/05/2018 14h29

LONDRES (Reuters) - O Uber informou que irá fornecer mais informações nas próximas semanas sobre como planeja parar de usar carros movidos a diesel em Londres e sobre um regime de sucata proposto, à medida que se aproxima a data estipulada pela justiça para o aplicativo de táxi defender seu direito de operar em Londres.

A empresa do Vale do Silício disse em setembro que deixaria de usar carros movidos a diesel em Londres até o final de 2019 e que a grande maioria das corridas será feita por veículos elétricos ou híbridos.

"Nas próximas semanas, vamos definir mais detalhes do nosso plano de tirar milhares de carros a diesel das estradas, já que pretendemos ser totalmente elétricos em Londres até 2025", disse o gerente geral do Uber no Reino Unido, Tom Elvidge.

Logo após o anúncio de setembro, o Uber foi considerado incapaz de conduzir um serviço de táxi pelo órgão regulador Transport for London (TfL) e foi destituída de sua licença.

Elvidge disse que a empresa cometeu erros.

"A decisão da TfL logo se tornou o mais recente chamado de alerta para uma empresa que tinha crescido incrivelmente rápido, mas ainda precisava crescer", acrescentou ele em um comunicado.

Seu apelo será ouvido no final de junho.

(Por Costas Pitas)