Acer revela novos Chromebooks, próxima ofensiva de negócios do Google
Por Paresh Dave
(Reuters) - A Acer divulgará na quarta-feira sua primeira linha de laptops de última geração rodando o Chrome OS do Google, disse um executivo à Reuters, com a fabricante ajudando o Google no esforço de conquistar clientes empresariais.
Os chamados Chromebooks são conhecidos por executar aplicativos baseados em nuvem e armazenar dados online. Simples, barato e com baterias de longa duração, eles se tornaram uma opção popular para estudantes e crianças.
Dispositivos feitos por Acer, HP, a Dell e outros, incluindo o próprio Google, tomaram quase 60 por cento do mercado de grade escolar dos EUA de sete ou mais anos.
As novas máquinas da Acer são parte do mais recente passo da estratégia de longo prazo do Google para conquistar o lucrativo mercado de negócios, onde os computadores pessoais que executam o sistema operacional Windows ainda respondem por 90 por cento do mercado.
O Google está impulsionando os Chromebooks porque eles ajudam a atrair clientes para seus serviços de computação em nuvem e pacote de software G Suite -rival do Microsoft Office - ambos fundamentais para os esforços da empresa para diversificar a receita.
A dificuldade dos Chromebook em executar aplicativos complexos limitou seu apelo nas empresas, mas isso pode mudar.
O Google aumentou as capacidades de seu software e aumentou o número de seus parceiros de vendas autorizados em 25 por cento no último ano, na tentativa de persuadir os usuários de negócios de que os Chromebooks podem lidar com tarefas mais complexas.
No ano passado, mais Chromebooks começaram a ter suporte aos aplicativos Android do Google, que oferecem funcionalidade offline e permitem que empresas tornem o software especializado mais acessível. Agora, a impressão frente e verso funciona, embora a impressão seja segura com a digitalização de crachás de identidade e a impressão de várias páginas em uma ainda estejam em desenvolvimento.
(Por Paresh Dave)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.