Toyota monta pista de testes que reproduz para cenários de 'caso extremo'
Por Nick Carey
DETROID (Reuters) - A Toyota disse nesta quinta-feira que está montando uma instalação de teste de curso fechado em Michigan para sua tecnologia de veículos de direção autônoma que irá replicar "casos extremos" de cenários que são muito perigosas para condução em vias públicas.
A instalação em Ottawa Lake, que está sendo construída pelo Instituto Toyota de Pesquisa, entrará em operação em outubro.
"Este novo site nos dará a flexibilidade de personalizar os cenários de direção que ampliarão os limites de nossa tecnologia e nos aproximará da concepção de um veículo conduzidos por seres humanos incapaz de causar um acidente", disse Ryan Eustice, vice-presidente sênior do Instituto Toyota de pesquisa de condução automatizada.
Fabricantes de automóveis como General Motors e companhias como o Google têm corrido para desenvolver carros de direção autônoma e ser o primeiro a comercializar com um produto viável.
Mas questões sobre a segurança da tecnologia de direção autônoma a supervisão dos desenvolvedores cresceram após uma veículo autônomo do Uber atropelar e matar uma pedestre no Arizona, em março.
Após esse acidente, a Toyota suspendeu todos os testes de direção autônoma nas estradas públicas dos Estados Unidos. A Toyota continuou testes em cursos fechados.
Uma porta-voz do Instituto de Pesquisas da Toyota disse que testes de parada nas vias públicas permitiram que a montadora refinasse e atualizasse sua frota de veículos de teste.
"Vamos retomar os testes nas vias públicas daqui a algumas semanas, uma vez que esses três sistemas estejam mais alinhados", disse a porta-voz.
(Por Nick Carey)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.