Receita do Facebook salta 47% com impulso da venda de anúncios em dispositivos móveis
(Reuters) - O Facebook reportou salto de 47 por cento na receita trimestral nesta quarta-feira, já que o negócio de anúncios para dispositivos móveis da empresa teve um impulso na esteira do foco em vídeos.
A receita total de publicidade foi de 12,78 bilhões de dólares no quarto trimestre, acima da estimativa de analistas de 12,30 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita de anúncios para dispositivos móveis representou 89 por cento do total de vendas publicitárias, ante 84 por cento um ano antes.
O Facebook disse que cerca de 2,13 bilhões de pessoas usavam seu serviço mensalmente até de 31 de dezembro, um aumento de 14 por cento em relação ao ano anterior.
Os resultados vieram após a rede social alertar sobre um provável impacto no envolvimento dos usuários no curto prazo diante das mudanças no seu Feed de notícias.
O lucro líquido atribuído aos acionistas do Facebook aumentou para 4,27 bilhões de dólares, ante 3,56 bilhões de dólares no mesmo período do ano anterior.
A receita trimestral total cresceu 47 por cento, para 12,97 bilhões de dólares, enquanto a receita para o ano de 2017 também cresceu 47 por cento, para 40,65 bilhões de dólares.
(Por Aishwarya Venugopal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.