Presidentes-executivos da Viacom e CBS discutem possível fusão, dizem fontes
Por Jessica Toonkel
(Reuters) - Os presidentes-executivos da Viacom, Bob Bakish, e da CBS, Leslie Moonves, tiveram uma conversa exploratória sobre a fusão das duas empresas de mídia, disseram à Reuters fontes com conhecimento sobre o assunto na quinta-feira.
A discussão é um potencial primeiro passo para uma fusão entre CBS e Viacom. Os conselhos das empresas tiveram reuniões regulares nas próximas semanas e devem discutir a possibilidade de fusão, disseram as fontes.
A negociação entre Bakish e Moonves, que aconteceu no início do mês, foi preliminar e nenhuma decisão foi tomada, mas indica que Moonves, que tinha ressalvas sobre um potencial acordo entre as empresas, poderia estar mais aberto à ideia.
Viacom, CBS e uma porta-voz de porta-voz da Shari Redstone se recusaram a comentar o assunto.
A CBS e a Viacom decidiram contra uma fusão em 2016, a pedido de seus controladores, a gigante dos meios de comunicação de 94 anos Sumner Redstone e sua filha Shari Redstone. As negociações falharam devido às preocupações dos diretores da CBS e de Moonves sobre o sentido financeiro para os acionistas da CBS e questões de governança.
Shari Redstone seguiu discutindo com executivos em ambas as empresas seu desejo de fusão, que ganhou força desde que a Walt Disney anunciou em dezembro que comprou a maioria dos ativos da Twenty-First Century Fox, disseram as fontes.
(Por Jessica Toonkel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.