Ford planeja investir US$11 bi e ter 40 modelos elétricos até 2022
Por Nick Carey e Joseph White
DETROIT (Reuters) - A Ford aumentará significativamente os investimentos em veículos elétricos para 11 bilhões de dólares até 2022 e terá 40 veículos híbridos ou totalmente elétricos, disse o presidente do conselho da montadora, Bill Ford.
O valor supera os 4,5 bilhões de dólares anunciados até 2020, disseram executivos da Ford e inclui o desenvolvimento de arquiteturas dedicadas a veículos elétricos. As despesas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento da Ford para 2016, o último ano completo disponível, foram de 7,3 bilhões de dólares, ante 6,7 bilhões em 2015.
O presidente-executivo da Ford, Jim Hackett, disse em outubro que a montadora reduziria em 14 bilhões de dólares os custos dos próximos cinco anos e transferir investimentos de sedãs e motores de combustão interna para caminhões e carros elétricos e híbridos.
Dos 40 veículos eletrificados, a Ford planeja lançar até 2022, 16 serão totalmente elétricos e o resto serão híbridos, disseram executivos da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.