Topo

Chinesa Didi Chuxing lançará plataforma de compartilhamento de bicicletas e marca própria

09/01/2018 10h50

XANGAI (Reuters) - O grupo chinês de transporte urbano Didi Chuxing planeja lançar uma plataforma de compartilhamento de bicicletas dentro do seu aplicativo que hospedará empresas parceiras como a Ofo, bem como sua própria marca do serviço, informou a empresa nesta terça-feira.

A Didi Chuxing, maior serviço de transporte por aplicativo da China e que conta com o SoftBank como investidor, disse em comunicado que também chegou a um acordo de cooperação com a companhia chinesa de compartilhamento de bicicletas Bluegogo, que será adicionada à plataforma.

A empresa também introduzirá acordos livres de depósito, acrescentou.

A China viveu uma febre de compartilhamento de bicicletas no último ano, mas o negócio começou a mostrar sinais de tensão conforme o número de empresas cresceu.

Os dois líderes de mercado, Ofo e Mobike, levantaram bilhões de dólares com gigantes de tecnologia, incluindo o Alibaba e a Tencent Holdings, enquanto a Didi também investiu na Ofo.

Algumas companhias de bicicletas anunciaram planos para entrar no setor. No domingo, a FAW Car informou que assumirá uma fatia de 10 por cento na unidade de compartilhamento de carros recentemente lançada pela Mobike.

(Por Brenda Goh)

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447553))

REUTERS GM RBS