Ações da europeia Altice saltam após planos de cisão da operação nos EUA
Por Leigh Thomas e Anjali Athavaley
PARIS/NOVA YORK(Reuters) - O grupo de telecomunicações e de cabo Altice NV está separando suas operações europeias e norte-americanas para tentar tranquilizar os investidores alarmados com sua alta dívida e baixa geração de receita, especialmente em seu principal negócio de telecomunicações na França.
A Altice informou que vai transferir o braço dos Estados Unidos para os atuais investidores e priorizar a mudança de suas operações europeias. Ambas as empresas terão uma nova gestão.
As ações da Altice - que recuaram cerca de 50 por cento no ano passado - subiram 6,6 por cento na Europa nesta terça-feira, impulsionadas por esperanças de que a cisão dos negócios possa abrir espaço para uma reorganização mais ampla e, possivelmente, permitir que a empresa se desfaça de ativos problemáticos.
O negócio dos EUA ficará protegido das preocupações com a operação europeia, enquanto um pagamento de dividendos de 1,5 bilhão de dólares aumentará o balanço do braço europeu.
"As ações da Altice USA sofreram por culpa da associação com os resultados mais fracos da controladora europeia", disse Craig Moffett, analista da Moffett Nathanson Moffett.
"O maior peso para as ações da Altice USA", acrescentou ele em um email, "tem sido a preocupação de que os acionistas dos EUA possam ser chamados a ajudar na fraca operação europeia. Esse risco agora desaparecerá."
A Altice NV, que tem sede na Holanda e será renomeada como a Altice Europe, pretende completar a cisão de sua participação de 67,2 por cento na Altice USA no final do segundo trimestre, seguindo as aprovações reguladoras e de acionistas.]
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.