Emissão gigante de bônus do Alibaba cria referência para o setor na Ásia
Por Umesh Desai
HONG KONG (Reuters) - Os recém emitidos bônus do Alibaba tinham valorização nesta quinta-feira, após a empresa de comércio eletrônico emitir 7 bilhões de dólares, operação que atraiu uma forte demanda criou um precedente para companhias rivais, disseram analistas.
A forte demanda pela operação, a maior de um emissor asiático neste ano, permitiu a Alibaba reduzir de forma significativa a rentabilidade ofertada. A demanda somou cerca de 40 bilhões de dólares, disseram executivos de bancos.
A emissão em cinco tranches envolveu títulos com vencimento de 5,5 a 40 anos. Isso permite que a maior empresa de comércio eletrônico da China defina uma curva de rentabilidade que rivais poderão usar para determinar a demanda para suas próprias emissões de dívida, disseram analistas.
"O mercado para emissões é pequeno para o setor de tecnologia na Ásia e isso estabelece um precedente para que outros sigam", disse Sandra Chow, analista da CreditSights.
Ela disse que Alibaba, Baidu e Tencent são pioneiros na Ásia, onde os investidores geralmente têm menos familiaridade com tecnologia do que nos Estados Unidos.
(Por Umesh Desai)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.