Microsoft e SAP decidem expandir uso e venda de serviços em nuvem
LONDRES (Reuters) - As gigantes de software Microsoft e SAP concordaram em expandir o uso de produtos baseados em nuvem e serviços via internet uma da outra, disseram nesta terça-feira, enquanto lançavam uma estratégia de produtos conjuntos para clientes em comum.
Em comunicado conjunto, a Microsoft disse que usaria o banco de dados S/4 HANA, da SAP, para ajudar a operar suas principais funções internas de planejamento financeiro - substituindo um software antigo da SAP, enquanto a SAP passaria a operar mais de uma dúzia de seus sistemas financeiros internos críticos no serviço de nuvem da Microsoft, o Azure.
As parceiras de longa data disseram que a mais recente integração de seus produtos foi projetada para encorajar mais de seus clientes a utilizar o software da SAP nos serviços em nuvem do Microsoft Azure.
Os clientes em comum incluem Coca-Cola, Columbia Sportswear, Coats e Costco Wholesale.
A SAP encoraja seus clientes a não apenas utilizar seus produtos no Microsoft Azure, mas também em plataformas de software rivais da Amazon, Google, IBM e seus próprios serviços de nuvem.
As duas companhias concordaram em trabalhar juntas dezoito meses atrás para integrar o Microsoft Office 365, versão baseada em nuvem do principal software de produtividade da Microsoft, na SAP, enquanto a SAP concordou em utilizar seu software de banco de dados HANA no Microsoft Azure.
(Por Eric Auchard)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.