Topo

Rovio tem lucro estável e ações despencam mais de 20%

23/11/2017 13h58

HELSINQUE (Reuters) - O lucro trimestral divulgado pela Rovio Entertainment, criadora do videogame Angry Birds, nesta quinta-feira ficou aquém das expectativas do mercado, o que fazia as ações da empresa finlandesa recuarem mais de 20 por cento.

O crescimento dos custos com marketing fez com que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ajustado ficasse estável em 8,6 milhões de euros no terceiro trimestre, embora a receita tenha subido 41 por cento ante um ano atrás, para 70,7 milhões de euros.

"Os custos foram surpreendentemente altos, mas o número de clientes pagantes também ficou abaixo das expectativas", disse Hannu Rauhala, analista da OP Equities, que recomendava a compra de ações da Rovio.

A Rovio, que começou a ser negociada na bolsa de Helsinque em setembro, via suas ações caírem 21,3 por cento, para 9,30 euros, às 13h52 (horário de Brasília), muito abaixo do preço do IPO, de 11,50 euros.

"A companhia mudou muito nos últimos anos e é considerada como uma empresa em crescimento. A ação dela é fortemente guiada pelas expectativas de crescimento", disse Rauhala.

(Por Jussi Rosendahl)