Reino Unido anuncia medidas contra evasão fiscal de gigantes de internet
(Reuters) - O Reino Unido anunciou medidas nesta quarta-feira para combater a evasão fiscal por gigantes de tecnologia e responsabilizar marketplaces como eBay e Amazon.com sonegação em suas plataformas.
O ministro das Finanças, Philip Hammond, disse que algumas multinacionais estavam evadindo impostos sobre lucros gerados com vendas a clientes no Reino Unido ao usarem pagamentos de royalties dentro do grupo para transferir lucros para afiliadas em locais com menor carga tributária.
O país vai reter na fonte impostos sobre esses pagamentos, podendo arrecadar até 200 milhões de libras por ano, disse ele .
Hammond disse que estava visando "negócios digitais", mas a medida sugeriu que pode cobrir todas as companhias.
Ele também disse que responsabilizaria marketplaces pelo pagamento de impostos de valor adicionado - uma forma de impostos sobre vendas - quando vendedores das plataformas não recolhem nem pagam impostos.
Até 1 bilhão de libras pode ser perdido todos os anos devido à evasão fiscal apenas por vendedores do eBay e da Amazon, segundo relatório de abril do Escritório Nacional de Auditoria.
(Por Tom Bergin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.