Topo

SoftBank pretende investir US$15 bi em cidade tecnológica da Arábia Saudita, diz Bloomberg

16/11/2017 14h00

Por Shubham Kalia e Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) - O japonês SoftBank Group planeja investir até 25 bilhões de dólares na Arábia Saudita nos próximos três a quatro anos, informou Bloomberg na última quarta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O SoftBank pretende aplicar até 15 bilhões de dólares na nova cidade de alta tecnologia de Neon, com o SoftBank Vision Fund planejando um investimento de até 10 bilhões de dólares na estatal Saudi Electricity, noticiou a Bloomberg.

Um porta-voz do SoftBank disse nesta quinta-feira que não comentaria a informação da Bloomberg.

O Vision Fund anunciou em maio que levantará mais de 93 bilhões de dólares junto a investidores para financiar empreendimentos em áreas como inteligência artificial e robótica.

A Arábia Saudita já anunciou planos para vender uma grande participação minoritária na Saudi Electricity para o Vision Fund, mas os números não foram divulgados.

O príncipe herdeiro Mohammed bin Salman disse à Reuters em uma entrevista em outubro que a mega cidade de Neon, de 500 bilhões de dólares, será lançada nos mercados financeiros ao lado da gigante de petróleo Saudita Aramco, como parte do movimento do Reino para diversificar seus negócios além do petróleo.

(Por Shubham Kalia e Sam Nussey)