Topo

Airbnb compra startup londrina para oferecer acomodação para viajantes com necessidades especiais

16/11/2017 17h07

Por Heather Somerville

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Airbnb disse nesta quinta-feira que adquiriu a startup londrina Accomable para expandir as oportunidades de locação de casas para pessoas com necessidades especiais, no mais recente movimento para expandir seu negócio global de viagens.

O acordo propicia ao site Airbnb a adição de cerca de 1.100 casas e apartamentos do portfólio da Accomable que podem acomodar hóspedes com necessidades especiais, disseram as empresas. O Airbnb, com sede em San Francisco, conta com mais de 4 milhões de casas, apartamentos, quartos, barcos e outras acomodações que os hóspedes alugam diretamente dos proprietários, enquanto o Airbnb recebe uma taxa.

As empresas se recusaram a divulgar o preço e os termos do negócio. O site Accomable, que é semelhante ao Airbnb, mas que inclui apenas imóveis acessíveis para pessoas com necessidades especiais, será fechado nos próximos meses.

A Airbnb disse que contratou os fundadores da Accomable e a maioria de seus sete funcionários para fazer um levantamento das habitações acessíveis a cadeiras de rodas disponíveis na plataforma e fornecer informações mais detalhadas e precisas para viajantes com necessidades especiais, que geralmente dependem de fotos enviadas por hoteis para determinar se o local é acessível.