Empresa de video games Razer tem alta de 18% em estreia na bolsa de Hong Kong
Por Sumeet Chatterjee e Donny Kwok
HONG KONG (Reuters) - As ações da Razer, financiada pela Intel e pelo bilionário de Hong Kong Li Ka-shing, subiram 18 por cento em sua estreia no mercado de ações de Hong Kong nesta segunda-feira, em meio à crescente demanda de investidores individuais no centro financeiro asiático por novas ações de tecnologia.
A Razer disse na semana passada que levantou cerca de 3,9 bilhões de dólares de Hong Kong (500 milhões de dólares), excluindo despesas de subscrição e outras, depois de precificar a oferta pública inicial (PIO) de 1,063 bilhão de ações primárias perto do topo da faixa entre 2,93 a 4,00 dólares de Hong Kong.
As ações da Razer abriram em cerca de 5 dólares de Hong Kong nesta segunda-feira e ampliaram seus ganhos até 5,49 dólares no início do mercado, um aumento de 41,5 por cento em relação ao preço de listagem de 3,88 dólares de Hong Kong por ação.
Os papéis, no entanto, fecharam a 4,58 dólares de Hong Kong, alta de 18 por cento no dia, dando à empresa um valor de mercado de 40,8 bilhões de dólares de Hong Kong (5,23 bilhões de dólares).
A forte estreia da empresa é a mais recente em uma série de listagens de ações estelares por empresas de tecnologia em Hong Kong nos últimos meses, com forte interesse principalmente de investidores individuais.
Na semana passada, a China Literatura, unidade de livros eletrônicos da Tendente, viu suas ações subirem mais de 80 por cento em sua estreia, à medida que os investidores de Hong Kong aderem a uma onda de PIOS de tecnologia.
(Por Submeteu Chatearei e Dony Kwok)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.