Ações da chinesa JD.com saltam depois de lucro acima do esperado no 3º tri
Por Cate Cadell
(Reuters) - A JD.com, segunda maior empresa de comércio eletrônico da China, viu suas ações saltarem mais de 7 por cento nas negociações antes da abertura do mercado nesta segunda-feira, depois que reportou uma receita melhor do que o esperado no trimestre encerrado em 30 de setembro, devido às fortes vendas.
A empresa informou um lucro líquido de 1 bilhão de iuanes (151 milhões de dólares), seu maior lucro trimestral, ante estimativa de analistas para um prejuízo de 213 milhões de iuanes.
A receita do período foi de 83,8 bilhões de iuanes, um pouco acima da estimativa média dos analistas de 83,6 bilhões de iuanes, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
Apesar do forte lucro, o crescimento do volume de mercadorias (GMV) recuou para a menor taxa em um ano, refletindo uma queda sazonal nas vendas antes do maior evento de venda online da China, o Dia dos Solteiros, que terminou no último sábado.
A JD.com, maior vendedora de eletrônicos de consumo do país e a segunda maior empresa de comércio eletrônico atrás do Alibaba Group Holding, registrou vendas totais de 19 bilhões de dólares para o Dia dos Solteiros, o que se refletirá nos ganhos do quarto trimestre.
A JD.com espera que as receitas do trimestre encerrado em dezembro fique entre 107 e 110 bilhões de iuanes, um aumento de 35 a 39 por cento, em linha com as expectativas dos analistas. No entanto, os custos de marketing relacionados às vendas de novembro deverão reduzir seu lucro.
(Por Cate Cadell)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.