Evento promocional chinês supera US$1,5 bi de vendas em 3 minutos, diz Alibaba
XANGAI (Reuters) - A gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba disse que as vendas totalizaram 10 bilhões de iuanes (1,51 bilhão de dólares) em pouco mais de três minutos após a abertura do Dia dos Solteiros, importante data de promoções online que se tornou a maior maratona de compras do mundo.
O que já foi uma celebração para os solteiros da China se tornou uma extravagância que supera as vendas da Black Friday e da Cyber Monday juntas, além de servir como um medidor para os consumidores chineses.
Após evento estrelado em Xangai no fim da sexta-feira, com contagem regressiva para as vendas da meia-noite, o volume bruto de mercadorias vendidas do Alibaba superou 10 bilhões de iuanes em pouco mais de três minutos, e quase dobrou, para 19,1 bilhões de iuanes, em seis minutos superando o dia de vendas em 2012.
Apenas o Alibaba vendeu 17,7 bilhões de dólares em produtos em sua plataforma no Dia dos Solteiros do ano passado.
O evento faz com que clientes na China procurem barganhas - e encham seus carrinhos de compras online - enquanto as transportadores se preparam para uma estimativa de 1,5 bilhão de encomendas nos próximos seis dias.
"Este é um grande evento para a China, para a economia chinesa", disse o cofundador e vice-presidente do conselho do Alibaba Joseph Tai, antes do início das vendas. "No dia dos solteiros, comprar é um esporte, é entretenimento."
(Por Adam Jourdan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.