Facebook treinará pequenas empresas dos EUA em publicidade após escândalo envolvendo Rússia
SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, está liderando um esforço para fazer com que pequenas empresas dos Estados Unidos invistam mais em publicidade, com a imagem dos anúncios da rede social prejudicada após o envolvimento da companhia em alegações sobre tentativas russas de influenciar os eleitores dos EUA.
Zuckerberg viajou nesta quinta-feira para St. Louis, Missouri, para lançar o programa. Em 2018, o Facebook vai despachar equipes para 30 cidades norte-americanas para promover aulas gratuitas sobre seus anúncios, disse a companhia em comunicado.
O Facebook identificou cinco das 30 cidades que visará no esforço publicitário: Albuquerque, Novo México; Des Moines, Iowa; Greenville, Carolina do Sul; Houston, Texas; e St. Louis.
A rede social revelou em setembro que os russos compraram anúncios em sua plataforma em uma tentativa de dividir os norte-americanos durante a eleição presidencial de 2016. O governo russo negou ter influenciado a eleição.
(Por David Ingram)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.