Topo

Equifax diz que sistemas não foram comprometidos após suspeita de ataque cibernético

13/10/2017 09h24

NOVA YORK (Reuters) - A empresa de informações de crédito Equifax disse na quinta-feira que apesar de um de seus fornecedores externos ter rodado um código malicioso em suas páginas na internet, a empresa não foi alvo de outro ataque cibernético e seus sistemas não foram comprometidos.

A Equifax informou que tirou a página afetada do ar "por excesso de cautela", após uma reportagem no site de notícias de tecnologia Ars Technica ter dito que o site da empresa poderia ter sido alvo de hackers.

Há cerca de um mês, a Equifax informou ter sido alvo de um ataque cibernético entre meados de maio e fim de julho, no qual informações de 145,5 milhões de pessoas foram roubadas.

"A Equifax pode confirmar que seus sistemas não foram comprometidos e que o problema reportado não afetou nosso portal de consumidores", disse a porta-voz da empresa, Francesca De Girolami, em um comunicado.

"O problema envolve um fornecedor externo que usa a Equifax para coletar dados de desempenho do website e o código desse fornecedor que operava em um site da Equifax estava apresentando conteúdo malicioso."

A empresa disse que removeu o código do fornecedor de sua página na internet, que foi tirada do ar para que a companhia possa conduzir mais análises.

(Por John McCrank)