Topo

Carrefour Brasil abrirá plataforma para vendas online em São Paulo

09/10/2017 17h59

SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Carrefour Brasil abrirá uma plataforma de compras de supermercado e recompensas online em São Paulo nesta semana, disseram executivos nesta segunda-feira, injetando novo capital para impulsionar sua presença no segmento de comércio eletrônico, um mercado ferozmente competitivo.

A unidade brasileira do grupo varejista francês Carrefour, que movimentou 5 bilhões de reais em uma oferta pública inicial de ações (IPO) em julho, oferecerá os serviços pelo aplicativo para celular "Meu Carrefour", que se expandirá lentamente a partir de São Paulo. Inicialmente, serão 200 vizinhanças cobertas na cidade.

Os executivos do Carrefour disseram a jornalistas que os pedidos online de alimentos serão enviados a partir de um centro de distribuição em São Paulo.

Daniel Viana, chefe de comercio eletrônico de alimentos no Carrefour Brasil, disse que o primeiro centro tem tamanho modesto, mas que a empresa provavelmente expandirá suas operações de entrega se o projeto piloto for bem-sucedido.

A empresa pretende emitir cerca de 100 milhões de cupons por mês pelo novo aplicativo, conforme cresce as operações. O Carrefour Brasil possui 4 milhões de usuários registrados em plataformas online atualmente, segundo o vice-presidente de varejo José Luis Gutierrez.

Varejistas tradicionais têm avaliado cada vez mais as plataformas de comércio eletrônico e os formatos de retirada não tradicionais nos últimos anos no Brasil.

(Por Gram Slattery)((Tradução Redação São Paulo; +55 11 56447553))REUTERS TH ASF