Topo

Amazon expande linha Echo para competir com Apple

27/09/2017 18h47

SEATTLE, Estados Unidos (Reuters) - A Amazon.com anunciou nesta quarta-feira novos dispositivos controlados por voz Echo, à medida que se prepara para a concorrência com a Apple na categoria.

Em um evento para a imprensa em sua sede em Seattle, a maior varejista online do mundo apresentou os novos aparelhos Echo, um personalizado para jogos e outro para ligações telefônicas. A empresa também anunciou o pequeno e circular Echo Spot, adequado para chamadas de vídeo em uma mesa de cabeceira.

A Amazon também apresentou o Echo Plus, com o objetivo de tornar mais fácil para clientes gerenciarem casas inteligentes por comando de voz com o dispositivo que custará 149 dólares nos Estados Unidos.

O lançamento acontece depois que a Apple anunciou seu alto falante HomePod por 349 dólares no início deste ano, marcando o primeiro movimento em uma área completamente nova em mais de dois anos.

A Amazon também anunciou uma nova TV Fire e disse que a assistente de voz Alexa, que opera nos dispositivos Echo e compete com a Siri, da Apple, estará disponível em alguns carros BMW em 2018.

(Por Jeffrey Dastin)