Dell combina unidades de investimento de risco após fusão com a EMC
SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Dell Technologies afirmou nesta segunda-feira que combinou operações de investimento de risco de suas duas companhias predecessoras, a fabricante de computadores Dell Inc e a empresa de armazenamento de dados EMC Corp, e que planeja investir cerca de 100 milhões de dólares por ano em empresas iniciantes de tecnologia.
A Dell também revelou um portfólio de 70 investimentos feitos por ambas as empresas, alguns dos quais, como a Arista Networks, que abriu capital em 2014, não tinham sido revelados ainda.
A Dell Technologies, administrada pelo fundador da Dell, Michael Dell, é resultado da fusão de 67 bilhões de dólares das duas empresas em 2015. A operação criou a maior empresa de tecnologia de capital fechado do mundo.
Antes da fusão, ambas as empresas tinham unidades de investimento de risco separadas, Dell Ventures e EMC Ventures. A maioria das maiores empresas do Vale do Silício mantém unidades de investimento de risco como uma forma de se manterem atentas a novas companhias emergentes de tecnologia.
O novo grupo de investimentos da Dell revelou que seu portfólio inclui injeções de recursos na Barefoot Networks, que também recebeu dinheiro da rival Hewlett-Packard Enterprise, e Ontonomo, uma companhia israelense que produz tecnologia para veículos conectados à internet e que recebeu investimentos da fabricante de sistemas automotivos Delphi Automotive.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.