Dá para jogar PlayStation 5 sem o console? Sony libera testes em 30 países

A Sony está implementando o streaming de jogos em nuvem para o PS Portal, o acessório portátil do PlayStation. A novidade, no entanto, ainda não está disponível no Brasil.

O que aconteceu

A Sony implantou a versão beta do serviço. Com ele, é possível jogar no portátil via nuvem, recebendo os dados diretamente dos servidores pela internet. É a mesma tecnologia utilizada no Xbox Cloud Gaming.

Atualmente, para utilizar o PS Portal, é preciso deixar um console ligado. Com o streaming de jogos, no entanto, seria possível utilizar o acessório independentemente, como acontece com o Nintendo Switch, por exemplo. No caso do PS Portal, seria preciso apenas uma boa conexão com a internet.

Para acessar os jogos na nuvem, no entanto, é obrigatório ser assinante do PlayStation Plus Premium. É aqui que os brasileiros ficam de fora: o pacote mais avançado de assinaturas não está disponível no país.

Ao todo, 30 países têm acesso ao PlayStation Plus Premium e, consequentemente, ao beta do Cloud Game Streaming. São eles:

  1. Áustria
  2. Bélgica
  3. Bulgária
  4. Canadá
  5. Chipre
  6. Croácia
  7. Dinamarca
  8. Eslováquia
  9. Eslovênia
  10. Espanha
  11. Estados Unidos
  12. Finlândia
  13. França
  14. Alemanha
  15. Grécia
  16. Hungria
  17. Irlanda
  18. Itália
  19. Japão
  20. Luxemburgo
  21. Malta
  22. Noruega
  23. Países Baixos
  24. Polônia
  25. Portugal
  26. Reino Unido
  27. República Tcheca
  28. Romênia
  29. Suécia
  30. Suíça

Ainda não há previsão de lançamento oficial do serviço. Por enquanto, só a versão de testes estará disponível. Também não há informações sobre a disponibilização das assinaturas premium no Brasil.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.