Novos filtros e resolução de vídeo: as novidades que chegarão ao WhatsApp

WhatsApp anuncia novos recursos para melhorar as vídeochamadas feitas pelo app. Uma nova atualização vai melhorar chamadas em vídeo, permitir selecionar participantes de uma ligação, além de liberar novos filtros.

O que aconteceu

Atualização começa a ser liberada para todos os usuários a partir desta quinta-feira (12). Ao todo, são três recursos que chegarão para os usuários.

Selecionar contatos de um grupo para chamada. Dentro de um grupo agora será possível selecionar alguns contatos para fazer uma chamada, sem precisar ligar para todos. Pode ser interessante para planejar uma festa surpresa ou trocar ideias de presente.

Recurso do WhatsApp permitirá selecionar determinadas pessoas de um grupo para fazer uma chamada
Recurso do WhatsApp permitirá selecionar determinadas pessoas de um grupo para fazer uma chamada Imagem: Divulgação

Filtro do cachorrinho e mais opções. Ao todo, serão disponibilizados dez novos efeitos para videochamada. Dá para adicionar orelhas de cachorro, ficar debaixo d'água ou incluir um microfone para karaokê.

WhatsApp ganha dez novas opções de filtros para vídeochamada, como o que inclui orelhas e focinho de cachorro na imagem
WhatsApp ganha dez novas opções de filtros para vídeochamada, como o que inclui orelhas e focinho de cachorro na imagem Imagem: Divulgação

Melhor qualidade em chamadas de vídeo. WhatsApp promete que chamadas feitas pelo app no celular ou no computador terão melhor resolução e imagens mais nítidas. Outro detalhe é que o app do WhatsApp para computadores vai ganhar uma aba de ligações, para facilitar iniciar chamadas.

WhatsApp para computador terá tela para iniciar ligação, criar links para chamadas ou ligar para telefone
WhatsApp para computador terá tela para iniciar ligação, criar links para chamadas ou ligar para telefone Imagem: Divulgação

Novos recursos chegam para as festas de fim de ano, época em que tradicionalmente o app apresenta grande uso.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.