Varre, aspira e passa pano: por que este robô aspirador faz sucesso

Quem busca manter a casa limpa sem ter tanto trabalho encontrou nos robôs aspiradores um match interessante. Com uma grande variedade de modelos, funcionalidades e preços, esse eletrodoméstico se tornou muito popular no mercado brasileiro no último ano.

Mas, afinal, ele vale mesmo o investimento? Bem, se a ideia é levar para casa um produto que atende as necessidades básicas de limpeza, o Wap Robot W90 é uma boa opção. O aparelho foi um dos destaques da live shop de terça-feira (26) realizada pelo Guia de Compras UOL.

O aspirador robô é um modelo 3 em 1: varre, aspira e passa pano.

E ainda tem três modos de limpeza: um que faz o robô andar aleatoriamente; outro que faz ele percorrer um trajeto em espiral a partir do ponto de início; e o último, em que ele concentra a limpeza nos cantos dos ambientes.

O que esse robô aspirador tem de bom:

  • É capaz de detectar obstáculos e desviar deles;
  • Tem apenas 8 cm de altura (o que facilita entrar sob móveis e aumenta o alcance da limpeza);
  • Tem sensor para detectar degraus, evitando quedas;
  • O aparelho tem 30 W de potência;
  • A bateria dura 1h40 e leva em média 4 horas para ser carregado.

O que diz quem comprou

O aspirador Wap Robot W90 tem feito sucesso na Amazon: são mais de 5 mil avaliações com média de 4,3 (sendo 5 a nota máxima). Confira as opiniões de quem comprou:

Continua após a publicidade

Ele tira bastante a poeira e entra por baixo de camas, estantes, retirando o pó de lugares que temos mais dificuldade de alcançar. [...] O mop (paninho) que faz a limpeza com desinfetante não limpa bem. Ele faz um risco no meio do chão e não limpa tudo. Paloma

Ele limpa de modo mais eficiente se for um cômodo por vez, então feche a porta e vá mudando de cômodo porque às vezes ele volta pro mesmo local que já limpou. Priscilla Polachini

Aspira bem pelos, cabelos e tudo mais e ainda passa um paninho de leve. Ele faz uma limpeza boa de manutenção, acelera bastante o processo de manter a casa limpa e com poucos ou sem nenhum pelo. Ele tem um problema que, em pequenos desníveis (de até 2 cm), ele nem sempre ele bate e volta, e acaba ficando travado porque não consegue se mover, já que fica meio no chão, meio fora. Alguns cantos ele falhará miseravelmente em limpar, mas para algo que você pode ligar e deixar quase duas horas fazendo um trabalho que gastaria 30 minutos pra fazer, pra mim vale muito a pena. Bruno Schievenin Madi

Vale comentar que minha esposa colocou o aspirador 'solto' pelo apartamento a primeira vez e ele não fez uma boa limpeza. Dava a impressão que ele estava meio perdido dentro de casa e não trabalhou bem. Daí, decidimos dividir a limpeza em cômodos. Como são vários cômodos, ele melhorou o desempenho da limpeza, porém, precisou de, pelo menos, uma recarga para aspirar tudo. Leandro C Pereira

Vale a pena comprar?

Como dá para perceber pelas opiniões de quem comprou, ele é um modelo básico que pode deixar a desejar em alguns momentos. Mesmo com limitações, no entanto, a maioria dos compradores confirma que ele pode, sim, ajudar no dia a dia a manter a casa lima. O uso frequente reduz com o tempo a necessidade de faxinas mais constantes.

Continua após a publicidade

Especialistas recomendam o uso exatamente para isso: fazer a manutenção da casa. Não dá para esperar que os robôs desse tipo façam uma limpeza mais pesada.

Ou seja, se a ideia é contar com um auxiliar, ele pode ser uma boa opção.

Live shop

Se quiser saber tudo o que rolou na live shop do UOL e outros produtos em destaque, você pode acessar o link http://uol.com.br/liveshop.

A transmissão também foi possível ser assistida pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e TikTok.

Continua após a publicidade

O programa é uma coprodução do UOL com o estúdio Live Cake, especializado em live shop.

Curte eletrônicos, games e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Imagem

Deixe seu comentário

Só para assinantes