ChatGPT ajuda americano a receber U$ 210 do governo dos EUA; entenda

O norte-americano Joshua Browder contou no Twitter como achou, através do ChatGPT, um reembolso de U$ 210 (cerca de R$ 1 mil) do site oficial do governo da Califórnia e usuários tentam se utilizar do mesmo método.
O que aconteceu?
- Joshua Browder compartilhou prints no Twitter de como o ChatGPT o ajudou a reivindicar U$ 210 do Governo da Califórnia. "Em minutos, eu tinha U$ 210 a caminho da minha conta bancária do Governo da Califórnia", afirma no tweet. O americano colocou na plataforma o nome, sua data de nascimento, o estado onde morava e perguntou se o ChatGPT podia achar para ele "algum dinheiro".
- A plataforma de inteligência artificial sugeriu Browder a procurar por pagamentos em seu nome que podiam estar pendentes, no "obscuro site do governo", o California State Controlle, onde americanos podem pedir reembolso de empresas que não conseguem entrar em contato com as pessoas.
- Browder mostra nos prints que, em seguida, perguntou à plataforma como solicitar o reembolso e o ChatGPT respondeu com um passo a passo de como verificar pagamentos no seu nome, assim como de que modo Browder poderia solicitar o reembolso.
- Ao final, Browder seguiu a orientação da plataforma e haviam "U$ 210 esperando por ele" um minuto depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.