Topo

A zoeira nunca termina: Samsung lança tuítes ironizando iPhone 14

iPhone 14 Pro roxo: Samsung sugere no Twitter que lançou a cor antes - Divulgação/Apple
iPhone 14 Pro roxo: Samsung sugere no Twitter que lançou a cor antes Imagem: Divulgação/Apple

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

08/09/2022 11h17Atualizada em 10/09/2022 13h03

A Samsung também estava de olho no Apple Event, que revelou novos produtos da empresa ontem (7). A filial nos EUA da empresa sul-coreana soltou várias farpas em seu perfil no Twitter — sem nunca mencionar diretamente a rival, claro.

A primeira piadinha foi dedicada aos novos modelos da Apple Watch. "Agradável. Um pouco quadradão, mas legal. A gente prefere uma forma redonda. Clássica", dizia o tuíte.

Enquanto os smartwatches da Samsung são arredondados, a empresa da maçã tem apenas modelos retangulares - e inclusive lançou o maior deles até hoje, chamado Ultra.

As duas versões do iPhone 14 Pro ganharam a opção em roxo — cor que a Samsung já havia disponibilizado em seus aparelhos.

Foi a desculpa perfeita para uma sutil acusação de plágio: o tuíte apenas dizia "História legal, mano" (em tradução livre), uma expressão sarcástica usada quando aquilo que é contado ou mostrado não é legal de fato. E todas as letras "O" foram substituídas por círculos roxos.

Para finalizar, a Samsung lembrou que os novos celulares da Apple não inovam no hardware, diferentemente de suas linhas Flip e Fold, que podem se dobrar na vertical e horizontal, respectivamente. "Avise-nos quando dobrar", disparou no Twitter, seguida do emoji que sugere orgulho, vaidade, "sou melhor que você".

Confira nosso review do recém-lançado Galaxy Samsung Z Flip 4.

iPhone 14 e iPhone 14 Plus

Por fora, os aparelhos não mudaram muito em relação ao 13. Os modelos continuam sendo feitos com o Ceramic Shield e alumínio nas laterais. Os modelos preservam a tela OLED da 12ª geração, que traz cores mais vivas e são mais brilhantes.

Eles chegarão ao mercado em cinco cores: preto, prata, azul, roxo e vermelho.

A câmera principal de 12 megapixels conta com um sensor maior capaz de captar até 50% mais luz que o iPhone 13. Além disso, esse sensor ainda tem a estabilização óptica que ajuda a deixar imagens em movimento menos tremidas. Já a câmera de selfies têm também o sensor de 12 megapixels, com autofoco e com abertura maior.

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Essas versões contam com um recorte de câmera mais discreto. Em vez de um entalhe grande, esses modelos têm um furo para câmera e outro recorte no formato de pílula para o sensor de reconhecimento facial.

Os modelos serão disponibilizados em quatro opções de cores: preto, prata, ouro e roxo.

Os modelos contam com um trio de sensores: 48 megapixels (principal), 12 megapixels (telefoto com zoom óptico de até 3x) e 12 megapixels (ultra-wide e macro), além da estabilização óptica. De acordo com a empresa, os sensores são capazes de absorver duas vezes mais luz que os modelos anteriores, melhorando a qualidade de imagens.