Topo

Além do iPhone 14, Apple pode lançar fones de ouvidos em evento de quarta

AirPods Pro 2: imagem de junho de 2022 mostra como os fones de ouvido da Apple podem ser - 52audio
AirPods Pro 2: imagem de junho de 2022 mostra como os fones de ouvido da Apple podem ser Imagem: 52audio

Bruna Souza Cruz*

De Tilt, em São Paulo

04/09/2022 13h43Atualizada em 04/09/2022 13h48

Faltando poucos dias para o evento anual da Apple para lançamento de produtos, rumores indicam que a empresa anunciará a segunda geração de seus fones de ouvido AirPods Pro, além da nova linha iPhone 14.

A informação foi divulgada pelo jornalista Mark Gurman em um boletim da Bloomberg. Ele costuma ter alta taxa de acerto quando se trata adiantar novidades da Apple.

A empresa fará transmissão online de seu evento nesta quarta-feira (7), a partir das 14h (horário de Brasília). As novidades serão apresentadas do auditório Steve Jobs Theater, em Cupertino, na Califórnia (EUA). Tilt acompanhará tudo de perto e vai mostrar os principais destaques.

AirPods Pro 2: o que esperar?

Em julho deste ano, circulou a informação de que os novos fones podem ser capazes de monitorar a frequência cardíaca durante o uso.

A nova versão teria ainda um melhor sistema de cancelamento de ruído externo e de rastreio de dispositivo.

O seu estojo de carregamento talvez seja capaz de transmitir a reprodução do som externo para o fone e ouvido, um recurso voltado para quem tem dificuldades auditivas.

E o iPhone 14?

A linha iPhone 14 deve ser a principal atração do evento. Especula-se que a Apple venderá quatro versões:

  • iPhone 14 de 6,1 polegadas
  • iPhone 14 Plus de 6,7 polegadas
  • iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas
  • iPhone 14 Pro Max 6,7

O convite do evento tem o slogan "Far Out" que pode ser traduzido como "bem longe" e traz a imagem de um céu estrelado, o que fez crescer os rumores de que entre as melhorias do novo modelo estará o modo noturno das câmeras.

Ainda em relação ao conjunto de câmeras, espera-se que a câmera principal dos Pros receba um grande impulso para um sensor de 48 megapixels e especula-se que os quatro tenham uma câmera frontal com foco automático melhorado para selfies.

Outra possibilidade para a nova linha é a inclusão da comunicação via satélite, que chegou a ser especulada no ano passado antes do lançamento do iPhone 13, mas acabou não sendo incluída no modelo.

Por enquanto, o que se sabe de real é que o iPhone 14 básico deve seguir com o processador A15 Bionic. Enquanto isso, os modelos Pro e Max, devem contar com um novo chip, o A16 Bionic.

Além disso, os modelos Pro também devem perder o notch, que pode ser substituído por um recorte no formato de pílula.

*Com texto de Simone Machado e informações do Apple Insider