Topo

Espetinho, pastel e caldo de cana: jogo simula venda de comida de rua raiz

Captura de tela do jogo Brazilian Street Food; game é um simulador de venda de comida de rua - Reprodução/Steam
Captura de tela do jogo Brazilian Street Food; game é um simulador de venda de comida de rua Imagem: Reprodução/Steam

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para Tilt, de São Paulo

24/08/2022 11h43Atualizada em 24/08/2022 11h43

Quando você vai à feira e está esperando na fila do pastel, já imaginou como é cuidar de uma barraca do famoso alimento e de caldo de cana? É a proposta do jogo simulador Brazilian Street Food Simulator (Simulador de comida de rua braslieira, em tradução livre), desenvolvido pela Pardall Games, mas que só deve ser lançado no próximo ano.

Com o objetivo de "experimentar dinâmicas de preparo de comida de rua brasileira", o Brazilian Street Food Simulator permite que você vivencie como é cuidar das conhecidas barraquinhas de pastel, caldo de cana e também de espetinhos, que são muito populares em diversas cidades brasileiras.

As categorias que o jogo se encaixa além de simulação são culinária, relaxante e casual, ou seja, perfeito para todos os tipos de públicos que amam comida de rua ou apenas para quem quiser se divertir.

Em um vídeo de demonstração, os desenvolvedores dão uma ideia de como vai ser o Brazilian Street Food Simulator na modalidade venda de caldo de cana.

Você terá uma kombi adaptada com moedor - como ocorre em boa parte das feiras livres - e precisará montar seu ambiente de trabalho, como distribuir mesas e cadeiras ao redor do veículo. Além disso, será necessário extrair o caldo em uma jarra com coador para posteriormente servi-lo.

Vale lembrar que desde a criação de jogos do tipo de simulação, o gênero ficou muito popular não só entre gamers, mas também para o público geral, que gostava de montar casas e gerenciar personagens como se fosse a vida real, que é o caso do The Sims.

A premissa do Brazilian Street Food Simulator é interessante, mas você ainda deve esperar para fritar um pastelzinho, já que o jogo está em desenvolvimento e com lançamento previsto para 22 de março de 2023 na plataforma Steam.

O que é a Steam?

Steam é uma plataforma de jogos digitais que possibilita ter uma biblioteca de games com direito a gerenciamento e atualização dos seus preferidos. O software é gratuito e foi lançado no fim de 2003, sendo o mais popular entre o público em comparação com outros.

Como baixar jogos na Steam?

  • Crie uma conta na plataforma;
  • Baixe o software no seu computador;
  • Instale o app no celular e siga todos os protocolos de segurança;
  • Abra a plataforma em seu PC;
  • Procure o jogo por gênero ou na barra de pesquisa no canto superior da tela;
  • Escolha o game que você deseja baixar.

Em um jogo gratuito, você consegue baixar o game clicando no botão verde e abaixo do trailer do game. Assim que o download tiver sido feito, você pode encontrá-lo em sua biblioteca no canto direito superior dentro do Steam.

No caso de jogos pagos, é necessário fazer o pagamento e esperar o valor ser validado para poder baixar e jogar. É importante também que você procure saber se o seu computador é capaz de rodar a aplicação que pode ser encontrada na página do game em "Requisitos de sistema".