Topo

iPhone 14 Pro e Pro Max devem ser lançados 7 de setembro; veja as novidades

Vazamento de possíveis designs dos novos iPhone 14, com entalhe menor Imagem: Ian Zelbo

Leticia Marques

Colaboração para Tilt

18/08/2022 17h50

A Apple deve anunciar o lançamento dos novos iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max, entre outros novos aparelhos, em um evento no próximo dia 7 de setembro. A pré-venda seria iniciada alguns dias depois, em 16/9, de acordo com um informante.

Por acaso ou não, na mesma semana, a equipe da empresa deve voltar a trabalhar no escritório, na Califórnia, Estados Unidos, em modelo híbrido, entre presencial e home office.

Conheça as principais novidades

Câmeras: a expectativa é que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max sejam equipados com uma inédita câmera principal de 48 megapixels (o iPhone 13 usa um sensor de 12MP), ao lado das lentes ultrawide e telefoto, além de câmera selfie com foco automático.

Vídeo em 8K: a nova câmera permitirá gravação em altíssima qualidade.

Processador: a nova geração do chip da Apple, o A16 Bionic, deve levar maior desempenho ao processamento interno do dispositivo (CPU), e uma grande melhoria na placa de vídeo (GPU).

Entalhe: a linha Pro também contará com uma pequena abertura para sensores de reconhecimento facial (Face ID), permitindo mais espaço na tela.

Bateria: também é esperada maior durabilidade da carga de energia.

Modelos: A linha 14 será bem semelhante à 13, porém não existirá a versão "mini" (de 5,4 polegadas), e sim um modelo "não-pro" com tela maior, de 6,7 polegadas, provavelmente chamado de iPhone Max ou Plus.

Mas a grande aposta é realmente o iPhone 14 Pro Max, que apresentará os maiores upgrades. A Apple já teria encomendado 95 milhões de aparelhos para o início das vendas.

Outros produtos: No evento de 7/9, também devem ser anunciados os novos modelos de Apple Watch, iPads low-end (mais baratos) e high-end (alta qualidade) e Macs/MacBooks.

Destaque para a série de relógios Watch 8, voltada para amantes de esportes radicais: robustos, com tela maior e resistente a estilhaços, e bateria com mais durabilidade. Além disso, terão um recurso para a saúde da mulher, sensor de temperatura corporal e rastreamento de condicionamento físico. O Apple Watch Pro custará entre R$ 4.659,39 a R$ 5.171,92 (conversão direta atual). A empresa também está planejando um novo Apple Watch SE, com chip mais rápido e custo mais baixo.

Com informações da Bloomberg

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

iPhone 14 Pro e Pro Max devem ser lançados 7 de setembro; veja as novidades - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Apple