Topo

Uber Reserve: agendamento de viagens chega a São Paulo; saiba como funciona

Recurso permite agendar viagens na Uber com até 30 dias de antecedência; valor é maior que do UberX - Getty Images
Recurso permite agendar viagens na Uber com até 30 dias de antecedência; valor é maior que do UberX Imagem: Getty Images

De Tilt, em São Paulo

14/08/2022 11h23

Precisa agendar uma viagem na Uber? Saiba que a funcionalidade acaba de chegar na cidade de São Paulo. É uma forma de as pessoas terem mais controle na solicitação de um veículo - o que pode ser interessante em casos de viagens, consultas médicas ou outros compromissos previamente marcados. No entanto, é necessário prestar atenção nas condições - a viagem pode ser mais cara que o convencional.

Chamado de Uber Reserve, a modalidade já está disponível em Curitiba, Brasília e Porto Alegre e possibilita reservar uma viagem com até 30 dias de antecedência, no máximo, ou duas horas de antecedência.

Nesta modalidade, os motoristas esperam pelo passageiro até 5 minutos.

"Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem mais, porque permite que eles planejem melhor o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que se encaixam na programação de cada um", diz Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, em comunicado.

Como fazer o agendamento de viagens

A função de agendamento de viagens funciona apenas na categoria Comfort, uma categoria intermediária entre o UberX (mais popular) e UberBlack (premium).

Portanto, para quem é acostumado a chamar carros no app na categoria UberX deve notar que veículos da Comfort são mais novos, e o valor da corrida, superior - 20% a 40% a mais que UberX. Além disso, a Uber diz que há uma taxa extra de reserva, que varia de acordo com a viagem — este valor é repassado ao motorista.

Para fazer o agendamento:

  • Escolha o destino no app da Uber
  • Selecione a categoria Comfort
  • Ao lado de "Confirmar Comfort', deverá ter um ícone com um veículo e um relógio analógico (toque sobre ele)
  • Toque sobre a opção em que está o dia (por exemplo. Dom, 14 de ago), e será possível selecionar o dia exato do agendamento em um calendário;
  • Na sequência, escolha o horário;
  • Toque em Definir o horário de partida e finalize a solicitação.