Topo

Mensagem de Dia dos Pais 2022: 9 melhores apps para enviar frases e imagens

Pai e filhos comemoram o Dia dos Pais Imagem: Getty Images

Vinicius de Oliveira

Colaboração para o Tilt, em São Paulo

13/08/2022 17h00

Comemorado no Brasil todo segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais está chegando. A data, que é celebrada em diferentes épocas em outros países, surgiu aqui em 1953 como uma ação de marketing promovida por Sylvio Bhering, diretor do jornal O Globo.

A ideia do publicitário era movimentar o comércio no segundo semestre do ano e o primeiro Dia do Papai no Brasil foi comemorado em 16 de agosto. A data fazia referência ao dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus Cristo - hoje, o santo é celebrado ao lado de Santa Ana no dia 26 de julho, mais conhecido como Dia dos Avós.

Mas foi somente na década de 1970 que a celebração do Dia dos Pais se firmou no Brasil, quando o Dia das Mães também se consolidou. Foi a partir daí que a data começou a ser celebrada aos segundos domingos de agosto, ao invés do dia 16.

E se você está a fim de celebrar essa data tão especial, Tilt separou os melhores aplicativos para mandar mensagens de Dia dos Pais e explica para você o que cada um tem de melhor para oferecer:

Mensagens de Dia dos Pais: dicas de aplicativos

Imagem: Reprodução

Considero este app um coringa da nossa seleção e, particularmente, um dos meus favoritos. A navegação é bastante intuitiva e muito fácil. Com ele, você encontra mais de mil imagens para as mais diferentes datas comemorativas. Basta procurar pela aba "Dia dos Pais" e separar uma mensagem especial para quem você mais ama.

  • Mensagens Prontas (iOS)
Imagem: Reprodução

Este aplicativo possui mais de 20 mil frases prontas para serem usadas nas redes sociais em diversas ocasiões. Por isso, não tenha dúvidas: este app vai inspirar você a escrever um texto emocionante neste Dia dos Pais.

As mensagens aqui também são divididas por categorias, então procure os textos que estão na aba Dia dos Pais. Para completá-los, você pode adicionar uma imagem de fundo para combinar com as frases, antes de compartilhá-las no Facebook ou Instagram.

  • Mensagens, Frases e Status (Android)
Imagem: Reprodução

Se você procura um app que vá direito ao ponto, esta é a escolha perfeita para você. Selecione uma mensagem na categoria Dia dos Pais e, depois, faça uma mensagem personalizada para mandar diretamente no WhatsApp ou Telegram. São dezenas de textos que podem ser personalizados com as mais diversas imagens de fundo, fontes e cores.

  • Áudio Mensagens Prontas Grátis - Emocionar é Amar (Android)
Imagem: Reprodução

Quer mudar um pouco e inovar neste Dia dos Pais? Envie uma mensagem para quem você ama. Esta é praticamente uma versão virtual daqueles carros de declaração de amor na porta de casa. Neste aplicativo, você encontra centenas de gravações de vozes com fundo musical e temas variados. Para o Dia dos Pais, são mais de 700 opções com vozes femininas e masculinas.

  • Bom dia, Boa tarde e Boa noite (iOS e Android)
Imagem: Reprodução

O nome do próprio aplicativo dá uma dica sobre a sua popularidade. Com ele, você está coberto em praticamente todas as situações e datas festivas. Procure pelas mensagens de Dia dos Pais para enviar nesta data especial. Porém, tenha um pouco de paciência, já que a sua organização não está entre as melhores. Com isso em mente, você vai encontrar muita coisa legal para compartilhar.

Imagem: Reprodução

Sem tempo irmão? Talvez esse seja o app ideal para você neste Dia dos Pais então. Aqui, você encontra dezenas de imagens com mensagens inspiradoras, prontas para serem compartilhadas. Não é preciso fazer nenhuma edição especial: basta copiar, colar e aproveitar.

  • Mensagem para o Dia dos Pais (iOS)
Imagem: Reprodução

A proposta deste app é muito similar ao anterior, mas neste caso é para os donos de iPhone. Você pode escolher entre as imagens pré-selecionadas, com textos prontos, ou criar então a sua própria na área "Criar Tarjeta". Compartilhe rapidamente os cartões de Dia dos Pais e comemore a data junto com a sua família.

Imagem: Reprodução

Não gosta de nada impessoal? Chegamos a dica do app em que você pode criar um cartão totalmente personalizado com fotos dos pais e filhos que você quiser. Selecione a moldura, escolha uma imagem que se encaixa perfeitamente e compartilhe nas suas redes sociais: Dica: complete o cartão com um texto escolhido nos outros apps indicados.

  • Feliz dia dos pais molduras pa (iOS)
Imagem: Reprodução

Assim como temos para Android, temos essa versão de app de molduras para iOS. Crie um cartão totalmente personalizado, escolha as fotos de pais e filhos e compartilhe nas redes sociais. O único porém é que as molduras aqui estão todas em inglês.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mensagem de Dia dos Pais 2022: 9 melhores apps para enviar frases e imagens - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


#ficadica