Topo

Musk diz que ainda pode comprar Twitter se rede revelar dados sobre bots

Musk promete trazer mais liberdade de expressão para o Twitter - Reuters
Musk promete trazer mais liberdade de expressão para o Twitter Imagem: Reuters

Da Redação

Em São Paulo

07/08/2022 10h07

Mesmo com um julgamento agendado para 17 de outubro, o vai-não-vai entre o Elon Musk e o Twitter ainda não acabou. O empresário postou neste sábado (6), na plataforma, que ainda pode comprar a empresa - desde que ela revele a quantidade de bots (contas falsas) na rede.

O tweet foi feito em resposta a uma thread do analista de dados italiano Andrea Stroppa, que tentou explicar o processo do Twitter contra Musk (por ter desistido da aquisição) e o processo de Musk contra o Twitter (aberto em 30 de julho, por motivo ainda confidencial).

Musk respondeu: "Esse é um bom resumo do problema. Se o Twitter simplesmente mostrasse seu método de amostragem com 100 contas e como elas são confirmadas que são reais, o negócio continuaria nos termos originais. Porém, acontece que o documentos que eles repassaram ao SEC são materialmente falsos, então, o negócio não vai continuar".

SEC é a "Security Exchange Comission", o equivalente nos EUA à nossa Comissão de Valores Mobiliários, que regula a fusão e aquisição de empresas, entre outros assuntos.

O Twitter afirma que menos de 5% de suas contas são falsas ou de spam. Musk alega que a empresa não apresenta a metodologia pela qual chega a esse valor, e diz que, nas suas estimativas, pelo menos 10% são falsas.

Ainda na mesma thread, Musk aproveitou para desafiar o CEO do Twitter, Parag Agrawal, para um debate público sobre a questão.

O processo contra Musk por violar os termos de compra do Twitter está agendado para começar em 17 de outubro.