Topo

App


Mensagem de Dia do Amigo: veja apps para criar a sua e enviar no WhatsApp

Amigo, você é um amigo: veja apps para mandar mensagens de Dia do Amigo - Reprodução
Amigo, você é um amigo: veja apps para mandar mensagens de Dia do Amigo Imagem: Reprodução

Vinícius de Oliveira

Colaboração para Tilt, em São Paulo

19/07/2022 18h01

Comemorado no dia 20 de julho no Brasil, o Dia do Amigo é uma data especial para celebrar a amizade. A data surgiu em Buenos Aires, na Argentina, e se espalhou gradualmente por outros locais do mundo.

A ideia surgiu do argentino Enrique Febbraro, que se inspirou na chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969. De acordo com o hermano, a data não era apenas uma conquista científica, mas também marca a possibilidade de fazer amigos em outras partes do universo.

A celebração do Dia do Amigo se tornou oficial na Argentina em 1979, sendo adotada posteriormente pelo Uruguai, Peru e México. No Brasil, cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro possuem o Dia do Amigo no calendário oficial de festividades.

Para celebrar este dia especial, Tilt separou alguns aplicativos para você mandar mensagem para aqueles amigos que não saem do seu lado:

Mensagens de Dia do Amigo: dicas de aplicativos

Datas Festivas Imagens (Android)

datas festivas - Reprodição - Reprodição
Datas Festivas Imagens (Android)
Imagem: Reprodição

Este aplicativo é um dos meus favoritos e pode ser considerado um coringa na nossa seleção de apps de mensagens. Nele, você encontra mais de mil imagens para as mais diferentes datas comemorativas. A navegação é fácil e intuitiva. Procure pelo "Dia do Amigo" e emocione as pessoas que você mais gosta.

Mensagens Prontas (iOS)

mensagens prontas - Reprodução - Reprodução
Mensagens Prontas (iOS)
Imagem: Reprodução

São mais de 20 mil frases prontas para serem usadas nas suas redes sociais. Esse aplicativo vai te dar uma inspiração, sem dúvida alguma, para escrever um texto bem legal neste Dia do Amigo. Elas também são divididas por categorias, então procure pelos textos de amizade.

Para completar, você pode adicionar uma imagem de fundo bem bonita para combinar com o texto antes de compartilhá-lo. E é claro que vale uma foto sua com seu grupo de amigos!

Mensagens, Frases e Status (Android)

mensagens frases - Reprodução - Reprodução
Mensagens, Frases e Status (Android)
Imagem: Reprodução

Se você procura por um aplicativo que vá direto ao ponto, você acabou de achar. Selecione uma mensagem de Amizade e depois faça uma imagem personalizada para mandar para o grupo de amigos no WhatsApp ou Telegram. Há dezenas de textos que podem ser personalizados, com as mais diferentes imagens de fundo, fonte e cores.

Áudio Mensagens Prontas Grátis - Emocionar é Amar (Android)

Áudio Mensagens Prontas  - Reprodução - Reprodução
Áudio Mensagens Prontas Grátis - Emocionar é Amar (Android)
Imagem: Reprodução

Por essa você não esperava! Inove neste Dia do Amigo e mande a versão virtual do carro de mensagens de áudio na porta da sua casa. Este aplicativo possui centenas de gravações de voz, com fundo musical e temas variados para você escolher.

São mais de 500 áudios sobre amizade. Ouça as opções de áudio disponíveis, em vozes masculinas e femininas, e envie a que mais te agradar. Com certeza, irá surpreender e fazer sucesso.

Bom dia, Boa tarde e Boa noite (iOS e Android)

Bom dia, Boa tarde - Reprodução - Reprodução
Bom dia, Boa tarde e Boa noite (iOS e Android)
Imagem: Reprodução

O nome do próprio aplicativo já é uma pista sobre a sua popularidade. Com ele, você estará coberto em todas as situações — desde manhã até o fim da noite. Aqui você encontra mensagens para emocionar a todos, inclusive no Dia do Amigo.

Procure pela categoria "Amizade" e selecione uma mensagem para surpreender os seus amigos. É preciso de um pouco de paciência para usar esse app, já que sua organização não é das melhores, mas dá para encontrar muita coisa legal.

Mensagens Desejos SMS Coleção (iOS)

Mensagens Desejos - Reprodução - Reprodução
Mensagens Desejos SMS Coleção (iOS)
Imagem: Reprodução

Para finalizar na nossa seleção, a nossa dica é este app de mensagens positivas. Focado em datas especiais, como o Dia do Amigo e o Dia dos Namorados, você vai encontrar uma variedade de textos que podem ser usados nas redes sociais. Você pode compartilhá-los diretamente no Facebook, por exemplo.